Pular para o conteúdo principal

Pessoas que atentam contra a "democracia"

“A falta de transparência no processo decisório dos algoritmos, bem como a perigosa utilização de inteligência artificial durante as eleições, se tornaram um grande risco durante as eleições por meio de divulgação em massa de discurso de ódio”, disse Alexandre de Moraes. “Faz-se necessário uma regulamentação. Não só uma regulamentação do Tribunal Superior Eleitoral, da Justiça Eleitoral, porque essa será feita, será realizada em 2024. Mas há necessidade de uma regulamentação geral, do Congresso Nacional, em defesa da democracia”, acrescentou.

Na abertura dos trabalhos da Justiça Eleitoral, Moraes defendeu a regulamentação da Inteligência Artificial antes das eleições. “No momento atual da democracia, com o surgimento das novas tecnologias, com o uso de algoritmos, bem como a utilização de inteligência artificial, isso faz com que haja necessidade de uma eficaz e pronta regulamentação, que defenda a liberdade de escolha dos eleitores”, declarou Moraes.

Como vemos, Alexandre de Moraes, em nome de uma "democracia" esquerdista, está determinado a controlar (censurar) as redes sociais para calar a oposição com a desculpa da "proteção" ao Estado Democrático de Direito, bem como já acontece na Venezuela. As eleições deste ano será uma espécie de "test drive" desse controle.